Enem 2020: veja os conteúdos mais relevantes para as provas objetivas

Enem 2020: veja os conteúdos mais relevantes para as provas objetivas

São quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha (com cinco alternativas de resposta) e uma redação em língua portuguesa. As áreas de conhecimento do ensino médio e os respectivos componentes curriculares que serão avaliados são:


Primeiro domingo

Redação, prova objetiva de linguagens, códigos e suas tecnologias: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação. E prova objetiva de ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia.


Segundo domingo

Prova objetiva de ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia e prova objetiva de matemática e suas tecnologias: matemática.

As provas do Enem são estruturadas a partir das matrizes de referência (veja o documento no fim da matéria) que determinam o que será avaliado em cada área do conhecimento. A melhor dica é: dê uma olhada nas matrizes e prepare-se para o exame pelas questões das provas anteriores.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do Enem, as provas deste ano já estão prontas e foram impressas em julho. Uma novidade para o processo seletivo é que no final do caderno de questões vai ter espaço destinado para rascunho da redação (pautado) e para cálculos.

Publicado originalmente em: https://www.metropoles.com/colunas-blogs/rumo-a-aprovacao/enem-2019-veja-os-conteudos-mais-relevantes-para-as-provas-objetivas